Atleta do Beach Tennis traz medalhas de ouro para Itatiba

Jovem Maria Gilli foi recebida pelo prefeito Thomás pela conquista de campeonatos brasileiro e panamericano

Atleta do Beach Tennis traz medalhas de ouro para Itatiba

Prefeito Thomás Capeletto de Oliveira, ao lado do vereador Washington Bortolossi, recebeu a atleta itatibense medalhista Maria Clara Pavan Gilli, campeã panamericana e campeã brasileira invicta de Beach Tennis  (Tatiana R. Petti/PMI)

A atleta itatibense Maria Clara Pavan Gilli, de 14 anos, conquistou seu primeiro título internacional: ouro no Pan-Americano de Beach Tennis na categoria Sub14. A competição foi realizada no Chile, nas areias de Iquique (a 1.843km de Santiago), em outubro, com 16 nações participantes.

Esta medalha inédita para Itatiba foi apresentada ao prefeito Thomás Capeletto de Oliveira, junto a outras duas: uma de prata também no Pan, na categoria mista, e mais um ouro - este pela Copa das Federações de Beach Tennis, representando o Estado de São Paulo, onde foi campeã invicta. O torneio realizado em Fortaleza, na Praia de Iracema da capital cearense, terminou no último dia 18.

Beach Tennis (2)

“Maria, parabéns! É um orgulho para nossa cidade ter você aqui com tantos resultados. Continue firme que, cada vez mais, vai encher nossa cidade de orgulho! Muito sucesso!”, desejou o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira.

A jovem conversou com o prefeito e confidenciou que o torneio no Nordeste, com a participação de todos os estados brasileiros, foi mais desafiador do que o Pan. A visita, na tarde da última quinta (23/11), foi acompanhada pela mãe, Ana Paula Pavan, e pelo vereador Washington Bortolossi, da diretoria do Itatiba Esporte Clube, apoiador da atleta.

Beach Tennis (3)

Conquista inédita e em dupla

O ouro do Pan veio junto com a parceira paulistana Giovanna Batista. A dupla faz bonito, pois ganhou todos os confrontos do torneio nacional. A prata no Pan foi com Pedro Andrade Hentscholek Valente, também de São Paulo.

Na competição nacional, o título de campeão para o Estado de São Paulo da Sub14 é inédito para a Federação Paulista, que participa há sete anos desse evento, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis e Federação Cearense. Neste ano, participaram cerca de 1.400 atletas das federações filiadas à Confederação Brasileira de Tênis (CBT).