Novas 510 vagas serão abertas no Programa FormAção do FSS nesta quinta (29/06)

Inscrições são para 18 oportunidades de capacitação gratuita com início em julho

Novas 510 vagas serão abertas no Programa FormAção do FSS nesta quinta (29/06)

Alunas do curso de Bandeja de Crochê em Fio de Malha com o resultado das aulas no Centro de Capacitação Solidária; novas vagas do Programa FormAção serão abertas nesta quinta, 29/06 (Divulgação/PMI)

Nesta quinta-feira (29/06), o Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Itatiba abre novas 510 vagas para 18 capacitações gratuitas via Programa FormAção, que incentiva a população a colocar em prática o aprendizado na geração/complemento de renda e/ou entrada no mercado de trabalho.

As novas vagas são para as três unidades do FormAção e estão divididas assim: 280 no Centro de Formação Idesio Masiero, 120 no Centro de Capacitação Solidária e 110 no Centro de Formação Profissional Domingos Franciscon. As atividades vão desde workshop e palestra de um dia de duração até cursos com quatro meses de aula.

Destaques

Entre os destaques das sete opções do Centro de Capacitação Solidária, área central da cidade, estão o curso de Libras - Língua Brasileira de Sinais, tanto para iniciantes quanto o avançado, Operador de Empilhadeira e de Finanças Pessoais. Também terão cursos de artesanato: bandeja com pintura orgânica, patch aplique para peças de cozinha e peseira (peça decorativa para a cama) de crochê.

No Centro de Formação Profissional Domingos Franciscon, na Av. Marechal Deodoro,também serão sete opções, com destaque para o novo workshop Mulher Moderna. Aqui também terá curso de Florista, Massoterapia e Depilação, além de Designer de Sobrancelha, Sabonete Artesanal e WhatsApp Business.

Já no Centro de Formação e Escola de Governo Idésio Masiero, no Jardim Tereza (antiga OAB), serão quatro oportunidades com destaque para workshop de Lettering para iniciantes, curso de Auxiliar Administrativo e a palestra Como ter resultados exponenciais para atuantes em vendas, além do workshop sobre Comunicação Assertiva. Todas as opções podem ser conferidas em cartazes disponíveis em cada unidade e também no site da Prefeitura, pelo itatiba.sp.gov.br/formacao.

Como se inscrever

Recomenda-se que o interessado busque a unidade do FSS do curso correspondente logo no primeiro dia, já que as inscrições seguem até o preenchimento das vagas/início das atividades. Para se inscrever, basta apresentar RG, CPF e comprovante de endereço na unidade que oferece o curso de interesse.

O participante pode, se possível, contribuir no ato da inscrição com a doação de um pacote de lenço umedecido ou sabonete infantil em barra, destinados ao Projeto Meu Bebê, que atende gestantes dos programas sociais do município.

Formatura bimestral

Na noite de ontem, terça-feira (27/03), o FormAção promoveu a segunda formatura deste ano. Desta vez, foram entregues 820 certificados a alunos que fizeram os cursos do programa nos últimos dois meses. A cerimônia aconteceu no salão social do Itatiba EC e contou também com a presença de equipe técnica e professores voluntários do FormAção, além do prefeito Thomás Capeletto de Oliveira e da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itatiba, Barbara Zaratini Capeletto de Oliveira.

(Renato Jr./PMI)

Unidades do FormAção

Centro de Capacitação Solidária

Paço Municipal Prefeito Roberto Arantes Lanhoso, Praça XV de Novembro - s/n, Centro