Prefeitura apoia Vestibular Social da USF que oferecerá 570 bolsas de estudos para Itatiba

Bolsas de estudos são de 100% e de 50%. Reunião e inscrições serão na segunda-feira, 03/07, às 19h, no auditório do Campus Itatiba da Universidade São Francisco (USF)

Ação apoiada pela Prefeitura de Itatiba, o Vestibular Social da Universidade São Francisco (USF) para o segundo semestre de 2023 terá inscrições na próxima segunda-feira (03/07). A reunião de apresentação dos detalhes de participação aos interessados – com inscrições na sequência – está marcada para às 19h, no auditório da universidade (avenida Senador Lacerda Franco, Centro).

Para este segundo semestre serão oferecidas para moradores de Itatiba 570 bolsas de estudos de 100% e 50% de desconto, sendo 220 para cursos presenciais no campus local (válidas para todos os cursos oferecidos na cidade) e mais 350 bolsas para EaD – Educação à Distância, que engloba cursos totalmente à distância e semipresenciais.

Há ainda bolsas disponíveis para os campus de Bragança Paulista (240) e de Campinas (60). Para os interessados que já queiram se inscrever na segunda-feira após a reunião, a organização recomenda levar CPF e RG, além de informar endereço completo.

Apoio do município

O Fundo Social de Solidariedade (FSS), via Programa FormAção, é apoiador da ação, que acontece duas vezes ao ano – a última foi no início de janeiro. “São muitas as opções para cursos da USF, sendo que em Itatiba há oportunidades em todos os cursos presenciais oferecidos no campus. É mais uma grande chance de estudar com condições facilitadas para quem perdeu o prazo em janeiro ou que não pode participar. Educação muda vidas e o futuro! Então, para quem quer estudar numa universidade, começando ainda este ano, esse o momento”, incentiva o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira, reafirmando o apoio institucional municipal à iniciativa da USF para a população de Itatiba.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Barbara Zaratini Capeletto de Oliveira, concorda e completa “Por meio do FormAção, temos ampla abrangência para oferecer ou apoiar ações que levam conhecimento em diversas áreas para todas as pessoas que desejam mudar de vida por meio do estudo. E, com certeza, cursar uma universidade é um dos maiores passos que se pode dar nesse sentido”, diz.

Vestibular Social

Entre os critérios para poder se inscrever no Vestibular Social, conforme consta no site da USF (usf.edu.br/vestibularsocial), é preciso ter renda familiar per capita (por pessoa) de até um salário-mínimo e meio para a bolsa de 100% de desconto ou até três salários-mínimos per capita para a bolsa de 50% de desconto.

Para poder concorrer, o candidato não pode ter ensino superior, nem ser aluno da USF (com matrícula ativa e/ou trancada há menos de um ano e meio). Neste programa da USF, não é necessário ter feito o Enem. O Vestibular Social da USF deste segundo semestre terá prazo final para inscrições em 19/07/2023.