2ª unidade do Sebrae Aqui em Itatiba será aberta nesta quinta (20/06) na Prefeitura

Nova sala – localizada no Centro Administrativo - amplia serviços de empreendedorismo à população

2a Unidade do Sebrae Aqui abre as portas às 11h30 nesta quinta-feira (20/06), na Prefeitura de Itatiba (Crédito: Divulgação/PMI).

Numa parceria entre a Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, e o Sebrae-SP, será aberta nesta quinta-feira (20/06), a Unidade 2 do Sebrae Aqui no município. A cerimônia está marcada para às 11h30.

O novo espaço – que funcionará dentro do prédio da Prefeitura (Centro Administrativo Prefeito Ettore Consoline, via Luciano Consoline, 600, Jardim de Lucca) - amplia a oferta de serviços e informações a empreendedores locais. Os interessados em abrir o próprio negócio, MEIs e quem precisa de ajuda para melhorar a gestão da empresa podem procurar o Sebrae Aqui em busca de orientação.

De acordo com o Sebrae, via Portal do Empreendedor, atualmente a cidade tem quase 10 mil Microempreendedores Individuais (MEIs), num total exato de 9.759. Esta segunda unidade do Sebrae Aqui vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A outra unidade do Sebrae Aqui com que Itatiba já conta funciona dentro da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda (na Avenida Nair Soares de Macedo Fatore, 200, Vila Santa Clara, ao lado da rodoviária).

Confira os serviços

Com a nova unidade do Sebrae Aqui, dentro da Prefeitura de Itatiba, interessados em empreender, além de micro e pequenos empreendedores, poderão ter acesso a:

- Orientações sobre abertura e melhoria de empresas (MEI, ME e EPP);
- Formalização do MEI, Baixa e a Alteração na inscrição do MEI;
- Orientações para regularização da inscrição (licenciamento e alvarás, de acordo com a regulamentação municipal);
- Orientações sobre linhas de créditos e Programa Empreenda Rápido;
- Emissão do DAS, Impressão do comprovante de inscrição e de situação cadastral (CNPJ);
- Orientações e realização para Declaração anual do MEI;
- Palestras, oficinas e cursos do Sebrae no município;
- Auxílio na orientação de Plano de Negócios para empreendedores;
- Atendimento individual para orientação em gestão de pequenos negócios;
- Atendimento ao potencial empreendedor