Futura Cidade das Crianças recebe visita técnica

Previsão de entrega do projeto inédito em Itatiba é para este primeiro semestre

Futura Cidade das Crianças recebe visita técnica

Futura Cidade das Crianças no Parque Luís Latorre já toma forma, com brinquedos instalados (Crédito: Renato Jr/PMI).

A Cidade das Crianças de Itatiba já está em fase de implantação. Na tarde da última terça-feira (28/05), o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira - e parte do secretariado municipal – acompanhou a visita técnica de profissionais da empresa Fibra Experts, responsáveis pela obra, dentro do Parque Luís Latorre. A construção foi anunciada em dezembro de 2023 e as obras iniciadas em abril último.

O projeto da Cidade das Crianças é da Prefeitura de Itatiba em parceria com a Fibra, numa contrapartida a empreendimento imobiliário dela na cidade. Já estão implantados parte da infraestrutura e dos brinquedos. A previsão é de que a Cidade das Crianças esteja pronta até o final deste primeiro semestre.

“Tenho sido cobrado, no bom sentido, pelas crianças com que encontro, nas entregas das revitalizações escolares. Elas estão muito interessadas, especialmente na área da Praça Molhada da Cidade das Crianças. Estamos empenhados nessa entrega, que irá - com certeza - agradar toda família, num espaço inédito nos parques de Itatiba”, disse o prefeito Thomás.

A Cidade das Crianças

A Cidade das Crianças cria este espaço dedicado exclusivamente ao público infantil e convívio familiar, numa área total de quase 10 mil metros quadrados já delimitada. Orçada em aproximadamente R$ 1,2 milhão, a Cidade das Crianças está sendo feita pela Fibra em contrapartida pela construção do empreendimento Villaggio Bellano.

VisitaTecnicaCidadedasCriancas

Está localizada no gramado ao lado do palco de concreto do Parque Luís Latorre e terá três praças temáticas: a Praça da Água – ou ‘Praça Molhada’, bem na entrada, que terá fonte interativa de jatos de água; a Praça dos Sentidos, inspirada nos parques naturalizados, que estimulam brincadeiras aproveitando as características dos terrenos e utilizando elementos naturais, como troncos, árvores e plantas e ainda a Praça das Cores, com brinquedos para diferentes idades – alguns deles interativos e também com opções inclusivas.

As famílias terão áreas de convívio com bancos, espreguiçadeiras, sombreadores e bebedouros. Essa é a primeira fase do projeto, que tem possibilidade de crescimento futuramente. Várias são as secretarias municipais envolvidas nesse projeto: Cultura e Turismo, Meio Ambiente e Agricultura, Esportes, Governo e ainda Desenvolvimento Econômico e Habitação.