Itatiba vacina crianças contra a Covid-19 sem agendamento neste sábado (12/02)

Ação ocorre no CAC, das 8h às 16 horas

Itatiba vacina crianças contra a Covid-19 sem agendamento neste sábado (12/02)

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (12/02) uma grande ação de vacinação contra a Covid-19, voltada a crianças com idade de 05 a 11 anos. A atividade acontece no CAC (Centro de Atenção à Criança) – Rua Quintino Bocaiúva, 404 - Centro, das 8h às 16h.

Essa ação será de livre demanda: para a criança ser vacinada, basta que os responsáveis compareçam no local, apresentando CPF ou Cartão SUS do menor e comprovante de residência.

A vacina contra a Covid-19 ajuda a impedir o desenvolvimento de quadros mais graves da doença, além de diminuir a possibilidade de transmissão do vírus. Por isso, é muito importante que as crianças se vacinem.

Vale destacar que todos os imunizantes utilizados atualmente foram autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Itatiba já ultrapassa a marca de 35% de crianças vacinadas em primeira dose contra a Covid-19, o que equivale a mais de 3.200 crianças com idades entre 5 e 11 anos de idade.

Vacinação em família no próximo sábado

Também já está prevista para o próximo sábado (19/02), das 8h às 13h, vacinação em família, uma ação voltada à população com idade a partir dos 5 anos, incluindo os adultos, que ainda não tomou a vacina contra a Covid-19. Mais uma vez, não será necessário agendar.

O serviço estará disponível para aqueles que ainda não iniciaram o ciclo vacinal e também para quem deixou de tomar a segunda dose ou a dose de reforço. Itatiba tem cerca de 5.000 pessoas com a segunda dose em atraso, principalmente na faixa etária que vai de 12 a 39 anos, segundo levantamento da Secretaria de Saúde.

Já para a dose adicional são mais de 28.000 pessoas que já podem tomar, mas ainda não compareceram para serem vacinadas. A faixa etária que menos aderiu à dose de reforço no município está entre 20 e 59 anos.

Na próxima semana, a aplicação de vacinas acontecerá no Ambulatório Central de Especialidades (ACE) do SUS, na rua Marcos Dian, 365, Jardim de Lucca.

Além das ações pontuais de vacinação com livre demanda, que costumam ocorrer aos sábados, a Prefeitura de Itatiba tem disponibilizado as vacinas contra Covid-19 nas unidades básicas de saúde para facilitar o acesso à população.