Conheça nosso turismo em Itatiba

top_turismo

Itatiba, a Princesa das Colinas

Itatiba, município de Interesse Turístico certificado pelo Governo do Estado de São Paulo, encanta turistas vindos de os cantos do Brasil, não só por seu clima e suas belas paisagens, mas por sua excelente estrutura e uma população extremamente acolhedora.

Nosso município possui vasta área rural onde a natureza se mostra de forma se mostra de maneira esplêndida através das matas e da sua geografia privilegiada, constituída por serras e colinas em toda a sua extensão. Na área rural destaca-se o cultivo de frutas, especialmente o caqui, além de produção de vinhos, licores, cachaças, pães, doces, geleias, dentre outros produtos artesanais, que agregam cada vez mais valor às propriedades rurais. Tudo preparado para perpetuar a história de suas famílias, em sua maioria imigrantes italianos, e fortalecer a história da cidade e suas raízes culturais.

Privilégio, ainda, é contar com enorme patrimônio cultural, arquitetônico e histórico, a beleza dos jardins da querida Praça da Bandeira e a magnífica Basílica e sua torre, os parques e as festas municipais, seu impecável artesanato, além de incríveis caminhos para a prática do cicloturismo, o maior zoológico particular do Brasil e sua exuberância… Itatiba é envolta de características que a tornam especial, cativante e querida.

Em sua história, importante enaltecer o setor moveleiro, que tanto a fez se destacar nacionalmente, sua deliciosa gastronomia e o cenário belíssimo que se descortina em suas colinas e a torna um dos principais destinos para quem busca o espaço ideal para celebrar seu grande dia: o casamento.

É sede do Campeonato Brasileiro de Ornitologia que reúne expositores do país e do exterior e oferece, ainda, diversificada e consolidada rede hoteleira que propicia agradável estada a todos que por aqui passam a lazer ou a negócios.

Desfrute Itatiba e toda beleza e encantamento que ela pode proporcionar.

 

atrativosAtrativos Turisticos

atrativosEspaço para eventos
atrativosGastronomia atrativosHospedagem
atrativos logo_circuito_frutas