Prefeitura arrecada doações em ação solidária SOS Rio Grande do Sul

Até quinta, 09/05, Ação Social e Defesa Civil são pontos de arrecadação de doações destinadas às vítimas das chuvas no sul do país

Prefeitura arrecada doações em ação solidária SOS Rio Grande do Sul

Doações recebidas na Ação Social nesta segunda (06/05): água, itens de higiene e limpeza são as doações solicitadas no momento (Crédito; Daniela Maziero/ PMI).

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda e da Defesa Civil, se une à corrente de solidariedade para ajudar as vítimas das intensas chuvas no sul do país, que vem sofrendo com o desastre desde a última semana.

Os pontos de coleta são tanto a sede da Ação Social (ao lado da Rodoviária, das 7h às 19h) quanto a da Defesa Civil (R. Alessandre Saccardi Giancaterino, 485, Jardim Tereza, das 7h às 20h). A população pode levar seus donativos até a próxima quinta-feira (09/05), prazo que pode ser prolongado conforme a demanda, que está sendo organizada pelo Fundo Social do Estado de São Paulo.

Anunciada no sábado pelo prefeito Thomás Capeletto de Oliveira em suas redes sociais, a ação teve nesta segunda-feira (06) seu primeiro dia e já soma doações. “É momento de ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul, que estão precisando tanto, o mais breve possível. Tenho certeza que a nossa população sempre ajudará quem mais precisa, de perto ou de longe”, ressalta ele. Vale lembrar que empresas que quiserem concentrar doações e destinarem diretamente à Prefeitura, também podem contatar o município via Defesa Civil.

O que doar?

De acordo com a coordenadora de Defesa Civil de Itatiba, Leila Recaman Cavalaro, são aceitas nesse momento:

- Água potável (em garrafas, galões, copos, tudo devidamente lacrado);

- Produtos de limpeza e desinfecção: sabão – em pó e em barra, cloro, desinfetante, detergente, pano de chão, vassouras, rodos;

- Higiene pessoal: absorventes, fraldas, lenço umedecido, sabonete, pasta e escova de dente, pente e escova de cabelo, xampu e condicionador (adulto e infantil), desodorante, papel higiênico, aparelho de barbear, lenço de papel.

doacaosul 2

Os itens podem mudar em caso de extensão da arrecadação, conforme a necessidade que vem sendo informada pela Defesa Civil gaúcha e pelo Governo do Rio Grande do Sul junto ao governo estadual paulista. “Estamos seguindo as orientações de necessidades que eles nos passam neste primeiro momento”, informa a coordenadora Leila.