Vigilância oferece capacitação para boas práticas na manipulação de alimentos

Inscrições estão abertas; treinamento será dia 17/06 na sede da Prefeitura de Itatiba

Vigilância oferece capacitação para boas práticas na manipulação de alimentos

Voluntários na preparação de alimentos em festas são público-alvo do curso da Vigilância (Crédito: Foto ilustrativa – Renato Jr/PMI).

É época de quermesses e festas e uma das atrações são as comidas! Para ajudar a garantir a boa qualidade dos comes e bebes, a Secretaria de Saúde de Itatiba, por meio da Vigilância Sanitária (VISA) promove na próxima segunda-feira (17/06) a capacitação Boas Práticas na Manipulação de Alimentos em Eventos. Será das 9h às 12h no auditório do Centro Administrativo Prefeito Ettore Consoline, sede da Prefeitura de Itatiba (avenida Luciano Consoline, nº 600 - Jardim de Lucca).

O público-alvo é formado por integrantes, profissionais e voluntários de entidades que promovem ou participam de festas e eventos na área de alimentação. É o caso da Associação das Entidades Assistenciais, Sociais e Filantrópicas de Itatiba (Aeasfi) responsável pela praça de alimentação das grandes festas municipais, como a 26a. Festa de São Pedro (que acontece de 28 a 30/06 próximos).

No entanto, as orientações são abertas a interessados em geral que queiram saber mais sobre a exposição e venda de alimentos em eventos. São cerca de três horas de capacitação gratuita. Para garantir vaga, a inscrição antecipada pode ser feita formulário que está disponível online: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdVgB2_VWls4DqppeXXYVRqCpoGZlPHKSW9YPIjmH0JebUuKQ/viewform?pli=1

“Percebemos o aumento das demandas das festas e a grande procura de pessoas para saber mais sobre como manipular alimentos de forma correta, para evitar contaminações e garantir segurança sanitária– minimizando riscos à saúde e desperdício. Por isso, abrimos uma manhã voltada totalmente a essas orientações”, explica a coordenadora da Visa - Vigilâncias em Saúde de Itatiba, enfermeira Rosângela Zabaleta Alves Correa.