Quadrilha da Melhor Idade do Fundo Social tem agenda de apresentações julinas
Festejos de julho começam neste sábado (05/07) e FSS de Itatiba marca presença com seus representantes da dança típica

Alegria da Quadrilha da Melhor Idade vai continuar agitado festas ao longo de julho (Divulgação/PMI)
A tradicional Quadrilha da Melhor Idade do Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Itatiba estará em vários festejos típicos nos próximos sábados. A estreia da edição 2025 foi na Festa Junina do Fundo Social, no último dia 06, e agora traz novas oportunidades de conferir e se divertir com esta turma.
Todos os sábados deste mês de julho terão apresentação da Quadrilha, formada por cadastrados do CCI - Centro de Convivência do Idoso Ângela Lygia Parodi Scavone, unidade do Fundo Social exclusiva para maiores de 50 anos.
Os ensaios foram realizados nas tardes de terça-feira, com coreografia de Lúcia Manente e Rosângela Campos, professoras da Secretaria de Esportes.
Agenda
Já amanhã (05/07), às 16h, a Quadrilha da Melhor Idade se apresenta no arraiá julino do Itatiba Mall. O evento terá uma tarde de prêmios em prol dos projetos do Fundo Social. Mais tarde, às 19h, se apresenta na Festa no Condomínio São Gabriel - esta exclusiva para moradores do local.
(Divulgação/PMI)
Na próxima semana, dia 12, a apresentação será às 20h, em festa do Clube de Campo Fazenda (CCF). Já no terceiro sábado, dia 19, tem a aguardada apresentação na 27ª edição da Festa de São Pedro, no Parque Luís Latorre. Neste evento da Prefeitura de Itatiba, a Quadrilha da Melhor Idade vai brilhar das 14h30 às 15h30. A 27ª edição será nos dias 18, 19 e 20, com organização da Secretaria de Cultura e Turismo. Saiba mais aqui https://itatiba.sp.gov.
Arraiá do Mercadão
Por fim, no último sábado do mês, dia 26, às 13h, a Quadrilha se apresenta no Arraiá do Mercadão, o Mercado Municipal Dona Lica.
Esta festa começa às 10h e até às 16h será possível aproveitar brinquedo inflável, barraca de pipoca e algodão-doce; além disso, a parte interna do Mercadão fica aberta até 18h30 e haverá comidas típicas à venda na Praça de Alimentação, que funciona até 22h.