Show de Munhoz & Mariano fecha 1º fim de semana da Festa do Caqui & Cia.

Principal evento municipal é totalmente gratuito e tem estrutura superada a cada edição

Show de Munhoz & Mariano fecha 1º fim de semana da Festa do Caqui & Cia.
Munhoz & Mariano é a dupla sertaneja com show agendado para as 19h deste domingo (07) na 19ª Festa do Caqui & Cia. (Crédito: Divulgação).

A 19ª Festa do Caqui & Cia. está só começando (a partir das 19h desta sexta 05/04) e promete encantar todos os visitantes com as inúmeras atrações e uma estrutura que se supera a cada edição. O evento é promovido pela Prefeitura de Itatiba com entrada totalmente gratuita no Parque Luís Latorre.

Aguardada apresentação deste primeiro final de semana de Festa é o show da dupla Munhoz & Mariano. Será às 19h do domingo (07), fechando as atrações musicais do 1º fim de semana. Este show seria realizado em outubro, durante os festejos do Aniversário da Cidade. Estava tudo pronto no palco, a dupla e os músicos no camarim, os fãs aguardando ansiosos, mas o temporal que caiu sobre o Parque bem na hora do show impossibilitou a apresentação. Agora, o palco está novamente montado para este momento.

Aliás, a estrutura da Festa do Caqui 2024 vai encantar os visitantes. Com a organização da Secretaria de Cultura e Turismo, o palco foi remodelado e vai surpreender o público. Além disso, o local ganhou mais espaços de sombra e descanso, além de painéis que evidenciam a importância da Festa para Itatiba.

A dupla

Naturais de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Raphael (Munhoz) e Ricardo (Mariano), são amigos de infância e começaram a tocar por hobby em um boteco da cidade. A formação profissional iniciou em 2007 e o primeiro CD gravado em 2009. Em 2010, a dupla ganhou o concurso Garagem do Faustão, do programa da Rede Globo. O primeiro hit, o single Camaro Amarelo, é de 2012.

Os 15 anos de carreira foram marcados com a gravação do DVD ao vivo em São Paulo em janeiro de 2023. Dentre as faixas mais ouvidas da dupla no Spotify e no Youtube estão: Dois Palhaços, Sentar de Dia, o clássico Camaro Amarelo, Bombeiro, Copo na Mão e o último lançamento, Derramando Lágrimas, com a participação da dupla João Bosco & Vinícius - que se apresenta na 19ª Festa do Caqui uma semana depois - no domingo 14/04.

Atrações do domingo

Além de Munhoz & Mariano, às 19h, este primeiro domingo reserva diversas atrações musicais gratuitas aos visitantes. Logo pela manhã, das 10h30 às 11h30, a Orquestra de Violeiros de Itatiba sobe ao palco para encantar o público com sertanejo raiz através das violas. Ao meio-dia, tem apresentação de De Bem com a Vida.

Mais tarde, das 14h45 às 15h45, sobem ao palco os integrantes da Orquestra D’Alba, formada por professores e alunos do Conservatório Municipal Profa. Alba Panzarin Degani. Também no domingo, das 13h às 14h30, tem o Leilão de Frutas, com a oportunidade dos visitantes adquirirem as mais belas e selecionadas caixas dos produtores - inclusive as que estão em exposição e as premiadas. A Festa é “das 10 às 10”, com abertura dos portões às 10h e encerramento às 22h.

A Festa

Com entrada e amplo estacionamento totalmente gratuitos, a 19ª Festa do Caqui & Cia contará com grande estrutura e 20 atrações na programação musical (confira abaixo). De renome nacional, três duplas: sábado (06/04) terá Pedro Paulo & Alex - PPA, domingo (07/04) Munhoz & Mariano e fechando esta 19ª edição João Bosco & Vinícius. Uma das novidades da programação é o CineSolar, do Ministério da Cultura e CPFL Energia, em 14/04, com apresentação de curtas e longa-metragem ao ar livre, no gramado.

Outra atração para toda a família é o passeio turístico pelas propriedades rurais e a Cidade das Crianças com brinquedos infláveis, além de mais áreas cobertas, espaço lounge para relaxar, espaço gourmet para aulas de culinária, espaço com itens diversos de artesanatos local, ambulatório da Secretaria de Saúde e a Praça de Alimentação, sob o comando da Associação das Entidades Assistenciais, Sociais e Filantrópicas de Itatiba (Aeasfi), com 20 participantes.

Realizada pela Prefeitura de Itatiba por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e do Meio Ambiente e Agricultura e tem o patrocínio de Sicredi, além de apoio da Aeasfi, ComTur (Conselho Municipal de Turismo) e Circuito das Frutas. Evento realizado pela Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, com gestão  e produção da APAA e correalização do município de Itatiba. Para saber mais, acesse: www.itatiba.sp.gov.br/festadocaqui.

Programação da 19ª Festa do Caqui & Cia de Itatiba

DOM 07/04

10h - Abertura dos portões com exposição e venda de frutas, produtos agrícolas, Praça de Alimentação, aulas de culinária, passeios turísticos nas propriedades rurais, Cidade das Crianças com brinquedos infláveis, mágico (13h às 14h), personagens infantis (14h às 16h) e trenzinho.

10h30 às 11h30 - Orquestra Violeiros de Itatiba

12h às 13h - De Bem com a Vida

13h às 14h30 - Leilão de Frutas

14h45 às 15h45 - Orquestra D’Alba - Conservatório Municipal

19h - Munhoz & Mariano

SEX 12/04

19h - Abertura dos portões com exposição e venda de frutas, produtos agrícolas, artesanato e Praça de Alimentação

19h - Barbarrala

20h30 - Luís Miguel & Rafael

SÁB 13/04

10h -  Abertura dos portões com exposição e venda de frutas, produtos agrícolas, Praça de Alimentação, aulas de culinária, passeios turísticos nas propriedades rurais, Cidade das Crianças com brinquedos infláveis,  mágico (13h às 14h), personagens infantis (14h às 16h) e trenzinho.

11h às 12h30 - Rodrigo Toledo

13h às 14h - Grupo Pegada Nossa

14h às 15h - Festa Inclusiva – 1 hora de silêncio

15h às 16h - Banda Lilly Brown