Construção do novo prédio do Cras João Corradini deve começar neste semestre

Mais de 2.200 pessoas estão referenciadas na região. Prefeito e vice visitaram local nesta terça (14/05)

Construção do novo prédio do Cras João Corradini deve começar neste semestre

Prefeito Thomás Capeletto e o vice-prefeito e secretário de Ação Social, Trabalho e Renda, Mauro Delforno, visitaram na manhã desta terça (14/05)o local onde será erguido o novo prédio do CRAS João Corradini (Crédito: Renato Jr./PMI).

A Prefeitura de Itatiba vai construir um novo prédio para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Núcleo Residencial João Corradini. O prefeito Thomás Capeletto de Oliveira visitou o local na manhã desta terça-feira (14/05) ao lado do vice-prefeito e secretário de Ação Social, Trabalho e Renda, Mauro Delforno.

O espaço, localizado na Rua José Pretti – 260, já abrigou a antiga unidade e fica ao lado da academia ao ar livre e da quadra do bairro. O antigo prédio tinha problemas com telhado e há cerca de cinco anos foi demolido.

Desde então, todo o atendimento da região passou a ser realizado no Centro Comunitário do Jardim Harmonia, na Rua Santo Antônio - s/n. Mais de 2.200 pessoas em vulnerabilidade social são referenciadas nesta região e hoje são atendidas no Harmonia e também pelo ônibus da Secretaria, o Cras Itinerante Pastor João Bortoletto. Com a construção do novo prédio pela Prefeitura, 39 bairros dessa abrangência devem voltar a ser atendidos pelo Cras João Corradini, nas novas instalações de seu endereço original.

Novo prédio

O novo prédio do Cras Corradini terá recepção e cinco salas, sendo duas de Assistência Social, uma de Psicologia, uma de Administração e uma de Informática (com 12 lugares), além de um salão de eventos.

Também terá cozinha, despensa, lavanderia, almoxarifado e cinco banheiros, sendo dois para funcionários (feminino e masculino) e três para o público: feminino, masculino e um para pessoas com necessidades especiais (PNE).

O valor total da obra está orçado em R$ 1.459.125,73. A previsão é de que a construção seja iniciada ainda neste primeiro semestre. O novo prédio a ser construído, de aproximadamente 293,5m², é uma contrapartida da Árbore Engenharia e Incorporação Imobiliária, oficializada no último 24/04, por um novo empreendimento imobiliário da construtora que terá 214 unidades.