Operação conjunta entre GM e PM localiza foragido e mais de 17 kg de drogas
Patrulhamento resultou na captura do procurado e na apreensão dos entorpecentes

Trabalho da Guarda Municipal de Itatiba, em operação conjunta com a Polícia Militar , resultou na captura de um homem procurado pela Justiça, por tráfico de drogas, e na apreensão de 17,161 quilos de drogas na manhã desta terça-feira (09/09).
De acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, a operação aconteceu nos núcleos residenciais João Maggi e Pedro Costa. Durante a abordagem junto ao então suspeito – que tentou se esconder das equipes em área de mata próxima dos condomínios - foi encontrada bolsa contendo drogas variadas, além de um celular.
Em garagem próxima, onde o homem armazenava os materiais, havia ainda malas e caixas armazenando a grande quantidade de drogas, fracionadas - idênticas às encontradas com ele - embalagem, balanças de precisão, produtos químicos utilizados misturados à cocaína e caderno de anotações. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado, conduzido à Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso. Pela GM, atuaram as equipes de ROMU, ROMO e GOC.
(Divulgação GM/PMI)
Fiscalização de adegas
Em outra ação conjunta entre as forças policiais, na noite da última sexta-feira (05) e madrugada do sábado (06), a Guarda Municipal realizou fiscalização de adegas e estabelecimentos comerciais do ramo em diversos bairros da cidade.
A operação, feita em conjunto com o Centro de Inteligência Metropolitano - Região Metropolitana de Campinas, teve como objetivo coibir o funcionamento irregular, combater o comércio de bebidas alcoólicas adulteradas e assegurar o cumprimento das normas de segurança e higiene.
Mais de vinte estabelecimentos foram vistoriados, resultando na apreensão de 103 litros de bebidas falsas. Em alguns deles, foram identificadas irregularidades como a ausência de alvará de funcionamento, falta de extintores de incêndio e perturbação do sossego público.
A iniciativa contou com o apoio da Polícia Civil, da Vigilância Sanitária e do setor de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação municipal. Em determinados casos, os responsáveis foram notificados e autuados.