Antônio Pupo Filho (1930-1931 e 1935-1936)

Antônio Pupo Filho nasceu em 1863, filho de Antônio Pupo Silveira e Gertrudes Cardoso de Campos. Era fazendeiro de café e em 1916 engajou-se na campanha organizada pelo Dr. Luiz de Mattos Pimenta para a construção de uma sala de cirurgia na Santa Casa, doando sacas de café. Foi um dos fundadores no ano de 1928 do Partido Democrático em Itatiba, e já nesse mesmo ano foi candidato a vereador. Com a eclosão da Revolução de 1930, fez parte da Junta Governativa que o designou como prefeito com posse no dia 28 de outubro de 1930. Posteriormente, ou no dia 31 de dezembro do mesmo ano, foi nomeado prefeito de Itatiba pelo então interventor do Estado. Mas, permaneceu por poucos meses, uma vez que em abril de 1931 ele solicitou sua exoneração. Quatro anos depois, Antônio Pupo Filho foi novamente convidado para exercer o cargo de prefeito em substituição a Joaquim Bueno de Campos. Nessa ocasião ele foi nomeado pelo Interventor do Estado no dia 25 de julho de 1935 e tomou posse a 01 de agosto do mesmo ano. Permaneceu no cargo de prefeito até 15 de julho de 1936, ocasião em que assumiu o prefeito Erasmo Chrispim. Nesse mesmo ano de 1936 assumiu a presidência da Comissão Diretora Pró Hospital de São Paulo em Itatiba que, posteriormente, se transformou no Hospital da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Após deixar a prefeitura, Antônio Pupo Filho se dedicou aos seus empreendimentos e veio a falecer no dia 29 de abril de 1941, aos 78 anos de idade, em sua residência localizada na Rua Cel. Camilo Pires.