Ação Social passa a administrar programa Vivaleite que beneficia mais de 140 famílias mensalmente
Fundo Social entrega bolsas térmicas para transporte adequado
Vivaleite, programa estadual, agora passa a ser gerenciado em Itatiba pela Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, e não mais pela Saúde. Oficialização e apresentação dos novos pontos de retirada foi feita na tarde desta quinta (29/01). (Paulo Akio/PMI)
A Prefeitura de Itatiba realizou na tarde desta quinta-feira (29/01) a transição do Programa Estadual Vivaleite, que beneficia mais de 140 famílias mensalmente no município, entre secretarias. Até então, a gerência era da Secretaria de Saúde e, a partir de fevereiro, passa a ser da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda.
O prefeito de Itatiba, Thomás Capeletto de Oliveira, ao lado do vice-prefeito e secretário de Ação Social, Trabalho e Renda, Mauro Delforno, oficializou a mudança na gerência do Vivaleite, programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado e fortificado, criado para promover a segurança alimentar e nutricional da população em situação de vulnerabilidade. O evento foi realizado na sede da Secretaria de Ação Social.
Em Itatiba, são 144 beneficiários do programa, que recebem mensalmente 15 litros de leite pasteurizado e enriquecido com ferro e vitaminas A e D, para cada beneficiário cadastrado no programa.

(Paulo Akio/PMI)
Distribuição nos Cras
A partir da próxima terça-feira (03/02), a Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, por meio de cinco Centros de Referência de Ação Social (Cras) – fixos e o Itinerante, ficará responsável pelo cadastro, acompanhamento e entrega dos litros destinados ao público atendido. Até então, o ponto de entrega eram postos de saúde referenciados. A mudança visa facilitar a vida dos beneficiários, oferecendo vários benefícios sociais de forma concentrada nos Cras.
Presente do FSS
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) preparou um presente para as famílias beneficiárias e fez a entrega de bolsas térmicas (abaixo) para o transporte do leite através da presidente, a primeira-dama Barbara Zaratini Capeletto de Oliveira. As bolsas foram confeccionadas pelas equipes do Fundo, são personalizadas e preparadas para comportar vários litros de uma só vez.
Todas as famílias presentes receberam as bolsas térmicas, entregues simbolicamente a uma das beneficiárias – Luiza Pacheco Matos Neta e seus filhos pequenos, atendidos pelo CRAS San Francisco, pela primeira-dama.
Também presentes no evento as secretárias de Governo e de Saúde, Jackeline Boava Monte e Cláudia Swenson; a coordenadora municipal do Vivaleite, Raquel Neves e demais autoridades municipais.

(Paulo Akio/PMI)