Arrecadação da Campanha do Agasalho 2024 segue até sexta-feira (31/05)

São mais de 160 pontos de arrecadação de peças que atenderão mais de 1.400 famílias cadastradas na Ação Social

Arrecadação da Campanha do Agasalho 2024 segue até sexta-feira (31/05)

Bazar solidário abre ao público em 17/06 e será no mesmo endereço do ano passado, próximo à USF (Crédito: Arquivo/PMI).

Termina nesta sexta-feira (31/05) a primeira parte da Campanha do Agasalho 2024, que é a arrecadação de peças de roupas em bom estado de uso. A realização é da Prefeitura de Itatiba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), com o slogan “Sua doação aquece!”. Em seguida, as mais de 160 caixas de coleta irão para triagem, que será realizada de 03 a 07/06. Serão cinco dias de intenso trabalho de separação das peças e organização do bazar.

Desde o lançamento, em 30/04, as peças têm sido arrecadadas, sendo que muitas das caixas já foram esvaziadas, diante da solidariedade da população que tem contribuído tanto com as voltadas às campanhas às cheias do Rio Grande do Sul, quanto para esta Campanha do Agasalho 2024 de Itatiba que atenderá mais de 1.400 famílias cadastradas na Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, entre Centro de Referência de Ação Social - Cras, Programa Integrando e Cooperativa Reviver, que esperam o resultado desta Campanha.

“Já quero agradecer todo mundo que foi doando neste mês, sem esquecer do Rio Grande do Sul e dividiu um pouquinho para doar para Itatiba também. Se você ver a caixa vazia, é porque ela estava cheia e já foi esvaziada. Onde você for, encontrará alguma caixa para receber agasalho, blusa, calça e cobertores em bom estado e higienizado. Pode ser peça para mulher, homem, crianças e sapato também é muito bem-vindo”, reforçou a presidente do FSS, a primeira-dama Barbara Zaratini Capeletto de Oliveira.

Próximas datas

A abertura do bazar, na primeira semana exclusivo para famílias da Ação Social, será em 10/06 e seguirá até 14/06. Por fim, já toda população poderá ter acesso entre os dias 17 e 19/06. O bazar da Campanha do Agasalho será na Av. Senador Lacerda Franco - 451, no antigo prédio da Agência do INSS, em frente à Universidade São Francisco (USF), na esquina com a Rua Alexandre Rodrigues Barbosa.

Neste ano, a Campanha tem o apoio das Secretarias de Ação Social, Trabalho e Renda, de Educação e de Governo, através da Defesa Civil de Itatiba, além de Artivinco e Sabesp. São mais de 160 pontos de coleta - ultrapassando os 137 do último ano, para que todos possam contribuir - confira abaixo e em itatiba.sp.gov.br/fss/campanha-agasalho. Algumas empresas receberam mais de uma caixa, para incentivar a doação em diversos setores. As arrecadações nas escolas municipais também foram incentivadas por uma gincana interna, promovida pelo FSS em parceria com a Secretaria de Educação.

Locais de arrecadação da Campanha do Agasalho 2024

-todas as unidades do Fundo Social: Capacitação Solidária, Domingos Franciscon, Idésio Masiero, CCI, Casa Rosa e Unidade Mercadão

-todas as Escolas Municipais de Ensino Básico (Emebs)

-e mais de 108 pontos:

Colégio Next

Colégio Populus

Condomínio Ângelo Fattori

Condomínio Beija-Flor (fase A)

Condomínio Beija-Flor (fase B)

Condomínio Itatiba Country Club

Condomínio Quinta da Baroneza

Condomínio Reserva Santa Rosa