Casa Rosa da Mulher do Fundo Social celebra dois anos de atividades

Com mais de 8.600 atendimentos, unidade terá manhã de serviços gratuitos nesta sexta (28/06)

Casa Rosa da Mulher do Fundo Social celebra dois anos de atividades

Casa Rosa - que tem  mais de 8,6 mil atendimentos desde 2022, celebra dois anos nesta sexta (26/06) com serviços especiais para população (Crédito: Divulgação/PMI).

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Itatiba promove nesta sexta-feira (28/06) evento especial para celebrar os dois anos de atividades da Casa Rosa da Mulher, como é conhecido o Centro de Referência de Atendimento às Mulheres de Itatiba, que fica no histórico Casarão do Selega, na Av. Expedicionários Brasileiros - 90, Centro. Desde a inauguração, em junho de 2022, foram mais de 8.600 atendimentos realizados.

Para celebrar, das 10h às 13h, será realizado o evento Casa Rosa da Mulher 360° com diversos serviços gratuitos - confira abaixo a programação. Basta comparecer e aproveitar. Além disso, a manhã de festa terá apresentação da cantora Victória Huggler, dança cigana com Dani Coimbra, Dança Circular com Catarina Alves Ribeiro, Zumba com Priscila Santa Maria, grupo oncológico Alegria de Viver, depoimentos e homenagem aos voluntários. Todo evento terá intérprete de Libras, Lucimeire de Almeida.

O evento celebrativo tem patrocínio e apoio de: Ane Biscoitos, Bassi Hortifruti, Bom Lourenço, Calçados Ugliani, Covabra Supermercados, Cris Alexandre (bordados), Daiane Ercolin, Damaris Antunes, Dessert Sweets, Drogaria Total, Eventos e Eventos, Grupo Gabetta, Ideal Calçados, Ingrid Abreu, Instituto D., Jevá Jireh, Lojas ÉD+, Luara C. Baulé, Mari Custódio, Pharmapura, Prodigy e Vicakes, além de voluntários.

Atendimentos e novidades

Desde que abriu as portas, a Casa Rosa já realizou 8.685 atendimentos gratuitos, sendo 3.197 no primeiro ano e 5.488 até este 26/06/2024. Somente neste ano, destacam-se os atendimentos individuais: foram 501.

Em segundo lugar, aparecem as terapias em grupo, como yoga, estimulação cognitiva, apoio a pacientes oncológicas, mães atípicas, workshops, cursos e oficinas, com 415 participantes em 2024 até o momento. Também destacam-se as terapias integrativas, com 293 participantes realizando acupuntura, constelação familiar, cromoterapia, terapia corporal, auriculoterapia, reflexologia, reiki e até fisioterapia oncológica.

Ampliação do espaço

Inaugurada em junho de 2022, a unidade passou por ampliação de 75m², entregue em outubro de 2023, necessária devido ao número de atendimentos às mulheres em vulnerabilidade. As obras deram acessibilidade ao prédio foram entregues dentro da programação comemorativa pelos 166 anos de Itatiba, completados em 1º de novembro. São sete salas para atividades e atendimentos, sendo três novas. O atendimento na Casa Rosa é de segunda a sexta, das 8h às 17h. O contato é o 11 4534-5224 (inclusive WhatsApp).

Casa Rosa da Mulher 360°: confira os 12 serviços gratuitos que serão oferecidos neste aniversário de dois anos (28/06)

Aferição de pressão e teste de glicemia, com Drogaria Total

Auriculoterapia, com Maria Amélia Lauriano

Base Móvel Patrulha Maria da Penha, com Guarda Municipal (GM) de Itatiba

Consultoria Jurídica, com Ana Beatriz da Silva

Corte, escovação, esmaltação e sobrancelha, com o Instituto D.

Massagem Corporal, com Daiane Ercolin

Massagem nas mãos, com Mari Custódio

Oficina de Boneca de fuxico, com Maria Helena Baldi

Oficina de Sachê, com Mônica Custódio

Reflexologia, com Marília G. das Dores

Reiki, com Ana Paula Ferrassa

TRG - Terapia Regressiva Generalizada, com Juliana C. Pinto e Lilian Franchini.