Com Fundo Social, Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2024

São mais de 160 pontos de arrecadação em todo o município até 31/05

Com Fundo Social, Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2024

A abertura da Campanha do Agasalho 2024 foi realizada na sede da Prefeitura; arrecadação em mais de 100 pontos será realizada até 31/05 (Crédito: Renato Jr./PMI).

A Prefeitura de Itatiba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), realizou na tarde desta terça-feira (30/04) o lançamento da Campanha do Agasalho 2024, a fim de arrecadar peças de roupas em bom estado de uso. Todas passarão por uma triagem e serão disponibilizadas à população em vulnerabilidade de Itatiba para que possa se proteger do frio da próxima estação. Mais de 160 caixas de coleta foram distribuídas ao longo dos últimos dias e estão prontas para receber as doações.

“Desde o ano passado a gente vem batendo recordes e foram mais de 80 mil peças, já superando 2022. Neste ano vamos ter mais pontos de coleta e a ideia é essa: chegar em mais pontos para que, com isso, a gente consiga chegar em mais pessoas que tenham a oportunidade de doar”, disse a presidente do FSS, primeira-dama Barbara Zaratini Capeletto de Oliveira, salientando a importância de serem peças em bom estado.

Ao lado do prefeito Thomás Capeletto de Oliveira, ambos marcaram o lançamento oficial da edição 2024 da Campanha ao fazer a doação simbólica de mantas na caixa coletora do Centro Administrativo Prefeito Ettore Consoline, sede da Prefeitura.

“Estamos lançando agora, neste dia de calor, para preparar para o frio dessas famílias que precisam que a gente estenda a mão e deposite roupa e cobertor em boas condições como doação. A Campanha funciona com trabalho conjunto de todos olhando para esta arrecadação e já convido a todos que doarem para estar no dia 10 de junho, na abertura do bazar a estas famílias, para ver de perto a felicidade de quem precisa e como sua doação faz a diferença”, incentivou o prefeito Thomás.

CampanhaAgasalholanca2024 2

Milhares de pessoas serão beneficiadas com a Campanha. “Temos mais de 1.400 famílias cadastradas, entre Cras [Centro de Referência de Ação Social], Programa Integrando e Cooperativa Reviver que esperam o resultado desta Campanha. Se pensar que cada família tem, em média, cinco pessoas, veja quantas esperam pela colaboração de todos. Vamos ter um inverno frio e chuvoso; por isso, vamos precisar muito dessa Campanha do Agasalho”, incentivou o vice-prefeito e secretário de Ação Social, Trabalho e Renda, Mauro Delforno, ao lado da vice-presidente do FSS, Rosa Paladino Delforno, que atua diretamente na triagem e organização do bazar.

Datas

Com slogan “Sua doação aquece!”, a arrecadação será realizada até o dia 31/05. Em seguida, de 03 a 07/06 será realizada a triagem até que em 10/06, como já dito pelo prefeito Thomás, seja aberto o bazar para os cadastrados nos CRAS, até 14/06. Posteriormente, de 17 a 19/06, será aberto a toda população.

Neste ano, a Campanha tem como apoiadores as secretarias Ação Social, Trabalho e Renda, de Educação e de Governo, através da Defesa Civil de Itatiba, além de Artivinco e Sabesp. Para incentivar as arrecadações, escolas municipais participam de uma gincana interna, promovida pelo FSS em parceria com a Secretaria de Educação.