Escola de Governo de Itatiba chega ao primeiro ano com mais de 3 mil certificações

Iniciativa nasceu em novembro de 2021 e já ofereceu 118 capacitações aos servidores públicos municipais

A Escola de Governo e Gestão Pública, iniciativa inédita da Prefeitura de Itatiba voltada a servidores municipais, está comemorando seu primeiro aniversário nesta quinta-feira, 10/11. Só neste primeiro ano, foram realizadas 118 capacitações, totalizando 3374 certificações. Entre as oportunidades foram oferecidos cursos, palestras, formações e encontros aos servidores públicos.

“É uma iniciativa que colocamos em prática por entender que o papel da Prefeitura, como ambiente de trabalho, é também o de promover o melhor serviço público possível à população, bem como também ser uma opção para o desenvolvimento pessoal do servidor, uma vez que por meio dela é oferecida um grande leque de oportunidades pessoais – desde palestras curtas – até parcerias com universidades que oferecem graduação com oportunidades especiais para quem é funcionário público municipal”, celebra o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira, incentivador da criação da escola.

História

Lançada na ocasião com a palestra dos educadores Márcio Atalla e Alessandro Tosim, no Teatro Ralino Zambotto, em 2021, a Escola de Governo e Gestão Pública ganhou endereço próprio dias depois.
Em 25 de novembro do ano passado, foi a feita a entrega do Centro de Formação "Idésio Masiero", no Jardim Tereza, onde – desde então – funcionam tanto a Escola de Governo e Gestão Pública para Servidores Municipais da Prefeitura de Itatiba quanto mais uma unidade de cursos do Programa FormAção, do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

O que faz?

A Escola de Governo e Gestão Pública municipal de Itatiba é uma iniciativa que traz aos servidores a oportunidade de se desenvolverem ainda mais como profissionais, além de bem-estar e aprendizados gerais. A valorização daquele que serve à população é fundamental para oferecer um bom serviço público.