Mais de 70 expositores participarão da 2ª Mostra Criativa de Itatiba neste sábado (23/09)

Evento do Fundo Social será no Parque Luís Latorre, das 9h às 17h, com diversificados artesanatos, alimentação e programação cultural

Reunião realizada com expositores da 2ª Mostra Criativa de Itatiba – com a presença do prefeito Thomás Capeletto de Oliveira – definiu sorteio de lugares e instruções gerais do evento deste sábado, 23/09 (Divulgação/PMI)

Mais de 70 artesãos estarão com itens diversos em exposição e venda no Parque Luís Latorre amanhã (22/09), na 2ª Mostra Criativa de Itatiba, iniciativa da Prefeitura de Itatiba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

São produtos artesanais para todos os públicos e bolsos - com o objetivo de reunir, no mesmo local, (a área coberta do Parque), o melhor dos 76 inscritos - muitos com trabalhos desenvolvidos após aulas gratuitas oferecidas pelo FSS.

Além dos expositores de Itatiba, a Mostra receberá também alguns integrantes do Galpão Criativo, incentivador da economia criativa em Jundiaí.

“É muita diversidade! O público vai encontrar alimentação e artesanato para dar de presentes para Dia das Crianças, Dia dos Professores, lembranças e artefatos até para o Halloween. Vamos ter itens para o Natal também”, adiantou Ana Paula Pugliero Souza, coordenadora da Mostra ao lado Elaine Araújo.

Ambas são da Oficina Retalhos do Coração, o ateliê do Centro de Capacitação Solidária do FSS, uma das maiores referências em artesanato no Fundo Social de Itatiba.

Programação cultural

Ao longo deste dia inteiro de exposição e vendas, o público também contará com uma programação cultural nesta segunda edição da Mostra Criativa de Itatiba. Às 11h, será com a jovem cantora Victoria Huggler, que já fez sucesso na primeira edição, realizada em junho deste ano.

Às 14h, a apresentação fica por conta de alunos e professores do Conservatório Municipal Profa. Alba Panzarin Degani. E às 15h30, a apresentação musical será com a cantora Karen Zachar’s.

Expositores preparados

A Mostra Criativa de Itatiba é uma grande vitrine para quem desenvolve trabalhos manuais e muitos participantes tiveram a oportunidade de aprender mais e se preparar para melhor atender - e vender - nesta segunda edição.

Na última terça (19/09), na reunião de alinhamento e sorteio dos lugares no evento, foi feita a entrega do certificado nas capacitações oferecidas pelo Programa FormAção do FSS em edição especial aos expositores.

“As aulas preparam os empreendedores para que, futuramente, possam ser empresários”, comentou Ana Paula. As aulas contaram como parceiros Fundação Escola TVTec e Sebrae SP, além do professor voluntário Marcos Rogério Naitzk. Dentre os temas abordados: gestão financeira, preço de venda, benefícios do MEI, vendas na prática, imagem e marketing.

O evento vai além das vendas, pois valoriza a troca de experiências entre os participantes, um networking que incentiva este empreendedorismo, além de criatividade e dedicação na criação de marca, exposição e apresentação de produtos artesanais. “Esperamos todos”, convida Ana Paula.