Nova creche na área central será inaugurada neste sábado (22/06)

Cemei Lourdes Ventura de Oliveira criará 120 vagas a partir do segundo semestre

Nova creche na área central será inaugurada neste sábado (22/06)
Fachado do novo Cemei Lourdes e áreas internas (parquinho coberto e escada temática, em forma de teclado musical): creche abrirá 120 vagas para crianças de 0 a 3 anos na área central (Crédito: Divulgação/PMI).

Itatiba está ampliando o número de vagas de creche com a inauguração do Cemei- Centro Municipal de Educação Infantil Lourdes Apparecida Ventura de Oliveira, na região central. A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Educação, fará a entrega da nova creche neste sábado, (22/06), às 10h, em cerimônia que terá apresentação do Conservatório Municipal profa. Alba Panzarin Degani.

De acordo com a secretária de Educação, Sueli de Moraes Tuon, já a partir deste segundo semestre serão iniciadas as atividades no Cemei, que tem capacidade para atender 120 crianças de 0 a 3 anos de idade.

O valor da obra é de R$ 3,5 milhões, com investimento de recursos totalmente municipais, além de projeto do Departamento de Obras Escolares da Secretaria de Educação, realizado em cerca de um ano e meio – a obra começou no final de 2022.

O novo prédio conta com seis salas de aula, 2 solariuns, refeitório, área de serviço, dois parquinhos com grama sintética – sendo um deles coberto - banheiros acessíveis e salas administrativas. E é totalmente acessível internamente: seus andares têm rampas de acesso em toda extensão. O Cemei Lourdes recebeu ainda pintura especial – lúdica – em boa parte de suas instalações, crianças um espaço acolhedor e estimulante para seus pequenos futuros alunos.

CrecheLourdesinterna2

Outro diferencial é o acabamento: nas salas de aula foi instalado piso vinílico, que permite mais conforto térmico e acústico para as crianças. A parte externa recebeu pisos drenantes, que escoam água mais rapidamente.

“O Cemei Lourdes, que já vem sendo chamado de Creche Central, vai comportar mais de 120 vagas de creche. É um prédio muito bem posicionado – onde existia a creche Paraíso Infantil, ficamos muito felizes com o resultado do trabalho que foi realizado ali”, destaca o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira.

O novo Cemei fica na rua José Gabriel, 72, esquina com a rua Campos Salles, no Centro e abrirá as primeiras salas a partir do segundo semestre deste 2024.

CrecheLourdesinterna1

Valorizar memórias

O endereço que hoje abriga o novo Cemei de Itatiba já foi uma creche de gestão privada, a antiga Paraíso Infantil, que era mantida pelo Rotary Club local. Numa menção ao passado educacional do endereço, neste prédio haverá o chamado Espaço Multifuncional Creche Paraíso Infantil - uma sala de atividades destinada ao brincar das crianças.