Programa FormAção tem inscrições para novos cursos gratuitos nesta quinta (27/06)

São quase 500 vagas em novas 17 opções, inclusive para jovens a partir de 14 anos, oferecidas pelo Fundo Social de Itatiba

Programa FormAção tem aulas teóricas e práticas; na imagem curso de pizzaiolo com o prof. Marcio Mares, em parceria com o Fundo Social de São Paulo (Crédito: Divulgação/PMI).

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Itatiba abre nesta quinta (27/06) novas inscrições do Programa FormAção, que oferece oportunidades gratuitas com foco em renda extra e aperfeiçoamento para o mercado de trabalho. Desta vez, são 17 novas opções totalizando 494 vagas - inclusive com atividades para jovens a partir dos 14 anos e sem limite de idade.

São três unidades no programa municipal: Capacitação Solidária com 139 vagas e oito atividades; Idésio Masiero com 305 vagas para cinco cursos; e 50 vagas para quatro turmas na unidade Domingos Franciscon, que está de casa nova. Agora, no inédito Complexo de Formação Profissional Alice de Oliveira Carniatto, na Rua Alexandre Rodrigues Barbosa - 45, em frente à Nipo, inaugurado na última semana (20/06).

As opções

No Capacitação Solidária são camareira, departamento pessoal, instalação de câmeras de segurança, corte e costura, costura criativa - bolsas e necessaires (2 turmas) e Libras - uma turma de iniciantes e outra de avançado.

No Complexo de Formação Profissional Alice Carniatto, a unidade Domingos Franciscon terá aulas de ecodesign com cápsulas de café, educação financeira, impressão 3D e penteado.

No Centro de Formação Idésio Masiero, as cinco opções são: auxiliar administrativo, auxiliar de farmácia e os workshops como acumular milhas através do cartão de crédito, lettering (a arte em desenhar letras) e como se comunicar de forma eficaz e clara.

Detalhes de todas as 17 opções podem ser conferidos em cartazes disponíveis em cada unidade e também no site da Prefeitura: itatiba.sp.gov.br/formacao.

Como se inscrever

Para se inscrever, basta apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. A recomendação é de buscar se inscrever presencialmente o quanto antes - a abertura é às 8h nas três unidades do Programa. Se possível, o participante pode contribuir na inscrição com a doação de um pacote de lenço umedecido ou sabonete infantil em barra, destinados ao Projeto Meu Bebê, que atende gestantes dos programas sociais do município.

Unidades do Programa FormAção

Centro de Capacitação Solidária

Paço Municipal Prefeito Roberto Arantes Lanhoso, Praça XV de Novembro - s/n, Centro

De segunda a sexta, das 8h às 17h