Parque da Colina I tem praça revitalizada pelo Itatiba em Ação

Entrega à população foi realizada na noite de quinta-feira (27/06)

Parque da Colina I tem praça revitalizada pelo Itatiba em Ação

A família de Henrique, homenageado na noite desta quinta, presente à entrega da nova praça do Parque da Colina (Crédito: Renato Jr/PMI).

A Prefeitura de Itatiba, por meio do programa Itatiba em Ação, entregou à população do bairro Parque da Colina I e região a revitalização da praça na noite de ontem, quinta-feira (27/06). O espaço, agora denominado Praça Henrique Della Marta, fica entre a rotatória entre as ruas Olinda Passador da Silveira, Felício Fontana, Roque Faccina e Gertrudes Marlene da Silva.

A obra da revitalização desta praça incluiu a realização de calçadas novas, colocação de mesas, iluminação e também novo paisagismo. Foi feita ainda a pintura no espaço, uma obra de zeladoria que deu vida nova ao local, além do entorno, que recebeu nova pintura de sinalização de solo.

Esta é mais uma entrega do programa municipal Itatiba Em Ação, coordenado pela Secretaria de Governo para promover melhorias em áreas comuns nos bairros, em união de esforços entre entre diversas secretarias, destacando-se as de Ação Social, Trabalho e Renda, Esportes, Meio Ambiente e Agricultura e Obras e Serviços Públicos.

Itatiba em Ação

O objetivo do programa municipal criado em 2022 é transformar espaços públicos em locais de convivência e lazer. Entre as melhorias já feitas estão trabalhos de manutenção (sinalização de solo, pintura das guias, roçada e limpeza) e melhoria em paisagismo e estrutura. O Itatiba Em Ação já beneficiou também os bairros Santo Antônio, Centenário, Rei de Ouro, Porto Seguro, Cecap, Santa Cruz e agora no Parque da Colina.

O homenageado

A praça revitalizada agora leva o nome de Henrique Della Marta, nascido em Itatiba, na data de 12 de fevereiro de 2003, filho de Antonio Marcos Della Marta e Aleksandra Oliveira Della Marta e irmão de Matheus. Cresceu no bairro San Francisco com sua família, onde construiu a sua história de vida. Estudante muito dedicado, faleceu jovem, com apenas 19 anos, mas cumpriu sua missão de ensinar as pessoas que conviveram com ele sobre amor, carinho, força e fé.