Prefeitura distribui de mais de 19 mil ovos de Páscoa
Alunos da Rede Municipal de Ensino e famílias cadastradas na Ação Social são os beneficiados

Alunos de toda Rede Municipal de Ensino estão recebendo ovos de Páscoa da Prefeitura (Renato Jr./PMI)
A Prefeitura de Itatiba está distribuindo neste ano 19.100 ovos de chocolate, por ocasião da Páscoa, a ser celebrada no próximo domingo, 20/04. Entre a última semana e essa, 16.400 ovos de chocolate ao leite, sendo 220 ovos especiais, específicos para intolerantes à lactose, ao glúten e ao açúcar, estão chegando às mãos dos alunos da Rede Municipal de Ensino, através da Secretaria de Educação.
“São mais de 16 mil ovos que serão entregues para todos os nossos alunos da rede pública municipal. Tem, inclusive, ovos de Páscoa para as crianças que têm restrição alimentar”, observou o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira, que esteve em algumas escolas ajudando a distribuir os ovos de Páscoa.
Prefeito Thomás, junto às secretárias de Educação, Sueli Tuon, e de Governo, Jackeline Monte, acompanhou parte das entregas nas escolas (Renato Jr./PMI)
Eles são destinados a alunos matriculados nos Centros Educacionais Municipais de Educação Infantil (Cemeis), nas Escolas Municipais de Ensino Básico (Emebs) e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). As entregas seguirão até esta quarta-feira (16/04).
Ação Social
Outros quase 3 mil ovos de chocolate, totalizando os 19.100 unidades, estão sendo entregues às famílias cadastradas na Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda. As entregas acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros San Francisco, Harmonia, Nações e Porto Seguro, além do Cras Itinerante, que vai para bairros rurais.
Ovos entregues nas escolas e para famílias assistidas pela Ação Social municipal neste 2025 (Renato Jr./PMI)
O investimento do município na ação de Páscoa é de R$ 187,5 mil. A Ação Social também entrega ovos de Páscoa aos bolsistas do Programa Integrando no Centro da Juventude, bem como aos cadastrados do Centro Dia do Idoso, do Centro Especializado de Assistência Social (Creas), Central de Abordagem e Centro Comunitário do Cecap e do Jardim São Marcos.