Alunos da rede municipal aprendem sobre educação financeira com peça de teatro

Trazida à Itatiba com apoio da Cultura, Vó Grana - Vamos Poupar será apresentada nesta quarta (26/06) em dois horários, às 10h e às 14h

Alunos da rede municipal aprendem sobre educação financeira com peça de teatro

Crédito: Divulgação/Komedi

Aprendizado de forma divertida. Com essa proposta, nesta quarta-feira (26/06), cerca de 350 alunos da Rede Municipal de Ensino assistirão à peça teatral Vó Grana em "Vamos Poupar?" no Teatro Ralino Zambotto. A iniciativa é das Secretarias de Cultura e Turismo e de Educação.

Com idades entre 10 anos e 13 anos, das séries 5a. a 8a. , pelo menos 350 alunos municipais das escolas de ensino fundamental Emeb Cel. Francisco Rodrigues Barbosa – Chico Peroba e EMEB Profa. Eliete Aparecida Sanfins Fusussi – além de alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), verão de forma divertida conceitos sobre planejamento financeiro e economia doméstica.

A peça é interpretada por dois atores humoristas que protagonizam senhoras de idade avançada. A primeira é a Vó Grana, como é conhecida pelos entes familiares mais próximos (porém quase todos já se foram), assim como sua prima de segundo grau, a Vovó Maria Isolda Isolina Isildina Aureliana Risoleta da Silva. Durante a peça, discutem suas experiências de vida, as dificuldades e desafios que a vida lhes trouxe e, principalmente, como empregaram o dinheiro ao longo de suas longas jornadas.

Com apoio da Prefeitura de Itatiba - por meio da Secretarias de Cultura e Turismo - Câmara Municipal de Itatiba e Komedi Altia, a peça é viabilizada com recursos do Proac -SP e patrocínio de Covabra Supermercados, além da realização de Cult SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de SP

Ingressos disponíveis

A peça também é aberta ao público em geral, ainda com ingressos disponíveis para os dois horários: às 10h e às 14h. Para prestigiar, basta retirar os ingressos gratuitos na Biblioteca Municipal Francisco da Silveira Leme - Chico Leme, na Rua Campos Salles - 380, ou no Museu Histórico Padre Francisco de Paula Lima, na Praça da Bandeira - 122, ambos no Centro. Mais informações, na Secretaria pelo fone: 4538-0917.

Vó Grana em "Vamos Poupar?" tem classificação indicativa a partir dos 10 anos. Por meio da comédia, de forma simples e objetiva, conceitos de educação financeira e a importância de se poupar, bom uso do dinheiro e o controle das finanças pessoais são apresentados à plateia.