Prefeitura de Itatiba oferece programação de férias a partir de segunda (1º/07)

Maioria das atrações será no Parque Luís Latorre, na Biblioteca e no Parque Ferraz Costa

Prefeitura de Itatiba oferece programação de férias a partir de segunda (1º/07)

Atividades de Férias na Biblioteca, em janeiro, estão de volta agora no meio do ano com opções literárias, lúdicas e criativas (Crédito: Divulgação/PMI)

As férias escolares estão chegando e a Prefeitura de Itatiba preparou uma programação especial com atrações infantis que vão agradar toda a família. Já a partir de segunda-feira (1º/07), por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a Biblioteca Municipal Chico Leme começa com as atividades literárias, lúdicas e criativas com entrada gratuita.

Todas terão início às 14h e precisam de inscrição antecipada, feita pelo WhatsApp 11 4594-5488 – exceção apenas para o curso de desenho – em que a inscrição deve ser feita presencialmente até este sábado, 29/06. Na programação tem: dia 1º Jogos e Brincadeiras, 02 Cinema no Ponto Mis, 03 Contação de História, 04/07 Curso de desenho, 10 Tarde Criativa (dobradura, mosaico, recortes, colagens e desenhos), 11 Curso de desenho, 13 O Mundo Encantado da Estantina, 15 Oficina de Massinha, 16 Cinema, 17 Tarde Divertida (cabelo, unha, penteados e beleza), 18 Curso de desenho, 19 Vem Brincar (faz de conta e fantasia), 23 e 30 Cinema. Todos os detalhes diretamente com a Biblioteca.

Férias no Parque

Serão dois finais de semana com o esperado Férias no Parque, no Parque Luís Latorre, que a partir de domingo (30/06) passará a contar com a Cidade das Crianças, um espaço lúdico criado especialmente para os pequenos brincarem. A diversão vai aumentar nos dias 13, 14, 20 e 21/07, quando o local se transforma em um grande centro de diversões, também com brinquedos infláveis, pipoca e algodão-doce. Tudo de graça para todos os participantes. O Férias no Parque será das 10h às 17h.

FeriasnaBiblioteca1

Observação da Lua

Por meio da Secretaria de Educação, julho também terá duas noites de Observação da Lua Crescente com telescópios ao ar livre. Será nos dias 16 e 17/07, das 19h às 21h30. Esta observação será na Pista de Atletismo do Parque Ferraz Costa, assim como a realizada no último ano, nas férias de julho, e em maio deste ano, com grande procura e sucesso na atividade.

O evento é gratuito e para todas as idades. Não é necessário fazer inscrição, basta comparecer e retirar a senha. Serão distribuídas a cada dia 400 senhas por ordem de chegada, com prioridade para idosos, gestantes e pessoas com necessidades especiais. Esta atividade somente será cancelada em caso de tempo chuvoso. Mais informações pelo fone 4594-2719.

Música no teatro

Também em julho, através da Secretaria de Cultura e Turismo, o Teatro Ralino Zambotto recebe duas atrações musicais especiais, com classificação livre. No dia 12/07, às 20h, vem a Orquestra Filarmônica de Valinhos para uma viagem musical pelos ritmos brasileiros intitulada “Brasil, de Norte a Sul”, projeto com recursos da Lei Rouanet. Os ingressos podem ser retirados a partir de segunda-feira (1º/07) no Museu Padre Lima e na Biblioteca Chico Leme. Já no fim do mês, dia 27/07, será a vez da apresentação de Gala da centenária Corporação Musical Santa Cecília, em comemoração aos 118 anos. Entrada franca, até o limite permitido no local.