Audiência Pública: Projeto Um Novo Olhar

CONSULTA PUBLICA 001/2023 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITATIBA

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE

JUSTIFICATIVA DA CONSULTA

Sabe-se que a infância é o período em que a visão está se desenvolvendo, então é fundamental proporcionamos acesso para tratamento das deficiências visuais diagnosticadas o quanto antes, para que possam ser tratadas, e desta forma eliminar as desvantagens que a deficiência visual acarreta no processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno. Estima-se que 22% da população de crianças tem alguma deficiência visual, e apenas uma pequena parcela dessa população procura por atendimento médico a fim de diagnosticar e tratar essas deficiências.

Dentro deste contexto a Prefeitura de Itatiba está promovendo uma consulta pública para que a população de Itatiba, opine sobre a implantação do Projeto “Um novo Olhar” no âmbito das Escolas Municipais do Ensino Fundamental, nos termos do projeto apresentado.

Há a expectativa de atendimento em escolas pré determinadas, triagem oftalmológicas para aproximadamente 5.850 atendimentos, incluindo a entrega de óculos de grau para aquelas crianças que foram detectadas com alguma refração a fim de proporcionarmos saúde visual, propiciando a melhoria do processo ensino-aprendizagem.

A proposta sob consulta traz os indicativos claros do problema a ser enfrentado e quais as ações e providências de solução, visando obtenção de resultados positivos em curto prazo. Saliente-se que o projeto será desenvolvido dentro das escolas, possibilitando amplo acesso às medidas que serão implementadas.

Por fim, a presente consulta servirá de base para a audiência pública a ser realizada no dia 07 de junho de 2023 às 16h no Auditório da Prefeitura do Município de Itatiba sito a Rodovia Luciano Consolini nº 600, Jardim de Lucca, Itatiba SP.

Leia o documento integral do projeto, pesquise, se informe, leve suas dúvidas e compareça para audiência pública.

MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL - MIS - ITATIBA

Itatiba, 25 de maio de 2023