Cemei Isabel Bizarro Tulon está ampliada e revitalizada

50 novas vagas de creche foram criadas no Cemei que atende o Nova Esperança; obra foi entregue nesta sexta (14/06)

Cemei Isabel Bizarro Tulon está ampliada e revitalizada
Ampliado e revitalizado, Cemei Isabel abrirá 50 novas vagas de creche no Jardim Nova Esperança (Crédito: Renato Jr/PMI).

A Prefeitura de Itatiba realizou nesta sexta-feira (14/06) nova entrega de melhorias em prédios escolares. Desta vez o contemplado com ampliação e revitalização foi o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Isabel Bizarro Tulon, localizado na Avenida Alcides Baldi - 1276, Jardim Nova Esperança. Acompanham o evento autoridades municipais e familiares dos alunos, que aguardavam esse momento.

A ampliação de três novas salas permitiu a criação de 50 novas de creche no Cemei, que hoje já atende 171 crianças sendo 102 em creche e 69 na pré-escola. As novas deverão ser disponibilizadas neste segundo semestre.

“Tudo isso é voltado para essa nova geração que está aqui, de onde poderão sair muitos novos profissionais de nossa cidade, até mesmo um político, um futuro prefeito ou prefeita! Só teremos um futuro melhor cuidando agora de nossas crianças. Por isso, aqui estão investimentos em estrutura tanto para elas brincarem, aprendem brincando, quanto dentro das salas. Isso sem contar também nossos investimentos em pessoas – nos professores, nas equipes gestoras - toda uma estrutura para dar condições de desempenhar esse bom trabalho no dia a dia”, disse o prefeito Thomas Capeletto de Oliveira, ao citar Itatiba como a 3a melhor qualidade de Ensino do país – de acordo com o mais recente Ranking de Competitividade dos Municípios. A cidade também registra um novo destaque nacional nesta semana: é um dos 22 municípios do Sudeste – e 100 do Brasil – a receber o Prêmio Prefeito Amigo da Criança, referente à gestão 2021-2024.

50 novas vagas

A secretária de Educação, Sueli de Moraes Tuon, acrescentou que a importância de abrir mais vagas de creche permite que novas famílias sejam atendidas em seu próprio bairro – que fica na divisa de município entre Itatiba e Valinhos.

“É com muita satisfação que recebemos essa obra de grande porte, benfeitorias que têm impacto pedagógico direto, além de poder atender quem esperava por vaga e que poderá ser atendido agora com essas três novas salas. É um ganho para as mães que precisavam trabalhar e esperavam por esse momento, e que agora vão deixar suas crianças aqui, com carinho e cuidado”, salientou a diretora do Cemei Isabel, Fabíola Regina da Silva.

De acordo com a equipe de Obras Escolares da Secretaria de Educação, responsável por executar as melhorias, foram feitas também intervenções no solário – que agora conta com piso emborrachado - muro de fechamento na fachada dos fundos da escola, paisagismo e pintura completa. Apoiaram os serviços as Secretarias de Obras e Serviços Públicos e Meio Ambiente e Agricultura.

CemeiIsabel3

O solário agora tem piso emborrachado (Crédito: Renato Jr/PMI).

Próximas entregas

Estão programadas para a próxima semana mais duas entregas de obras escolares. Na terça-feira (18/06) é a vez da revitalização do Cemei Profa. Maria Salles de Souza, que será entregue junto às obras de infraestrutura realizadas na estrada Antonio de Sord, via programa municipal Avança Itatiba Mobilidade Urbana, no bairro dos Cocais. A cerimônia será na escola, às 14h. No dia seguinte, quarta (19), às 10h, será feita a entrega da revitalização do Cemei Curió, no Jardim Salessi.

CemeiIsabel 1

Alunos da segunda fase B apresentam número musical na entrega de obras no Cemei Isabel (Crédito: Renato Jr/PMI).

Água no bairro

Essa é a segunda expressiva melhoria com participação da Prefeitura de Itatiba realizada no Jardim Nova Esperança em menos de um mês. Em 22 de maio último, 250 famílias do bairro passaram a contar com o sistema de abastecimento de água da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Parceira da ação, a Prefeitura de Itatiba celebrou a expansão da rede realizada pela Sabesp, que teve investimento de R$ 7.640.684,27 na obra. O Centro de Reservação de Água foi construído em oito meses e está localizado na rua Julia Macena de Lima, vizinho ao Cemei Isabel Bizarro Tulon.

A obra envolveu vários setores públicos municipais na tramitação para a passagem das novas redes de tubulação e também no intermédio para o fornecimento da energia necessária ao funcionamento das novas centrais de abastecimento.

Outra ação no Nova Esperança, esta totalmente municipal e já em operação, é a urbanização do bairro, que vem sendo realizada por meio da Secretaria de Negócios Jurídicos e está auxiliando os moradores na regularização dos lotes.