Defesa Civil de Itatiba participa de força-tarefa em Canoas/RS

Três agentes locais integram grupo de Defesas Civis da RMC para ajudar a cidade gaúcha, que foi extremamente afetada por inundações

Defesa Civil de Itatiba participa de força-tarefa em Canoas/RS

Agentes da Defesa Civil de Itatiba estão em campo realizando vistorias técnicas em casas de Canoas/RS (Divulgação DCI/ PMI).

A Prefeitura de Itatiba segue ajudando o sul do país, afetado por eventos extremos de inundação desde maio último. Dessa vez é com a Defesa Civil de Itatiba- Secretaria de Governo, que está prestando suporte técnico por meio de agentes Jeferson Montico, Manuel Tomé e Natael em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Eles integram a força-tarefa da Região Metropolitana de Campinas (RMC), com missão iniciada na última quarta-feira (12/06) e que segue até este final de semana. O trabalho desta força-tarefa é ajudar num mutirão de vistorias técnicas em residências das áreas afetadas, com o objetivo de garantir a segurança dos moradores neste momento de volta para casa depois que as águas baixaram.

DCItatibaVistoriasSul 2.jpg

Já na tarde desta sexta, a Prefeitura de Itatiba também deu apoio ao transporte de um grupo de voluntários locais, que estão indo prestar atendimento veterinário aos animais resgatados na mesma cidade, Canoas.

Uma outra ação voluntária, realizada em parceria com a Secretaria de Esportes, é a Manhã Fitness no Parque Luís Latorre neste domingo (16/06) das 9h às 11h.

Além de para incentivar a prática esportiva e de lazer por meio da dança, o evento que reúne 21 instrutores num “mega aulão” de ritmos tem caráter beneficente: para participação solidária, pode-se doar produtos de limpeza e higiene pessoal que serão enviados às vítimas das enchentes no Sul através dos Correios pelos voluntários envolvidos. Para fazer parte, basta comparecer!

67 toneladas de doações

Itatiba também arrecadou e enviou 67 toneladas na ação SOS Rio Grande do Sul, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda e Secretaria de Governo - Defesa Civil, realizada no começo de maio último. Só de água, foram 60 toneladas.

Foram ainda seis toneladas de produtos de limpeza e uma tonelada de produtos de higiene pessoal e ração para animais. Um total de cinco carretas partiu de Itatiba em 10/05, levando os donativos até São Paulo, onde a Defesa Civil estadual e o Fundo Social do Estado de São Paulo concentraram as doações e a distribuição logística para o Sul naquele momento.