Fundo Social terá Unidade Itinerante para aulas em ônibus

FormAção chegará a bairros mais distantes por meio de iniciativa municipal em parceria com as empresas ITT e Vcat

Fundo Social terá Unidade Itinerante para aulas em ônibus

(Crédito: Divulgação/PMI).

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Itatiba será ampliado nesta semana, com a inauguração da Unidade Itinerante. Instalada em um ônibus adaptado, a Unidade Itinerante do Fundo Social terá como principal proposta levar aos bairros mais distantes oportunidades de aulas do Programa FormAção, que tem como foco a geração de renda extra e de aperfeiçoamento para o mercado de trabalho.

A entrega da Unidade Itinerante será nesta sexta-feira (05/07), às 15h, na Praça da Bandeira. “Com essa iniciativa, o Fundo Social proporciona que cursos do Programa Formação possam ter mais alcance, indo às áreas mais distantes do município, fazendo com que a qualificação chegue a todos”, pontuou a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Barbara Zaratini Capeletto de Oliveira.

Adaptação

A Unidade Itinerante foi totalmente adaptada para proporcionar um ambiente acolhedor, confortável e funcional para receber alunos e professores dos cursos. A Prefeitura agradece aos parceiros do projeto ITT – Itatiba Transportes e Turismo e Vcat, empresa fabricante de barcos, responsável pelo restauro, transformação e adaptação.

No ônibus, há uma mini cozinha equipada - com pia, cooktop, coifa de vidro, forno elétrico e frigobar - mesa com quatro cadeiras dobráveis, sala de espera, brinquedoteca e banheiro, além de ar-condicionado. Informações sobre as datas e locais dos cursos da Unidade Itinerante poderão ser obtidas diretamente nas demais unidades do Fundo Social - confira telefones abaixo.

Projeto Rebrincar

A novidade chega cerca de duas semanas após o lançamento de mais uma ação inédita do FSS, o Projeto Rebrincar, banco sustentável de brinquedos para trocas. A iniciativa inédita está instalada no Complexo de Formação Profissional Alice de Oliveira Carniatto, inaugurado em 20/06, que também é a nova casa do Centro de Formação Domingos Franciscon, com aulas do Programa FormAção. O Complexo fica à Rua Alexandre Rodrigues Barbosa - 45, Centro.

Unidades do Fundo Social de Itatiba

Centro de Capacitação Solidária

Paço Municipal Prefeito Roberto Arantes Lanhoso, Praça XV de Novembro - s/n, Centro

(11) 4534-3310 e WhatsApp (11) 94712-0500