GM prende em bueiro homem condenado por tráfico internacional

Ele andava a pé pelo Centro quando foi reconhecido por um policial e tentou fugir pela tubulação subterrânea, acessada por boca de lobo

GM prende em bueiro homem condenado por tráfico internacional
Equipe da ROMU -GM Itatiba ajudou a localizar procurado por tráfico que tentou fugir pela tubulação subterrânea, na área central da cidade. (Arquivo GM/PMI)

 

 


Uma situação inusitada resultou na prisão de um homem condenado por tráfico internacional de drogas na tarde do último sábado (13/12), numa operação entre a Guarda Municipal de Itatiba e a Polícia Civil.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão da Prefeitura de Itatiba, equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foi acionada para auxiliar a Polícia Civil na captura do homem: o caso foi na região central de Itatiba e em situação inusitada: ele foi localizado dentro de um bueiro. A prisão ocorreu após um investigador da Polícia Civil identificar o homem caminhando nas ruas pelo Centro da cidade.

Ao receber ordem de abordagem, o suspeito tentou fugir - correndo em direção ao Ribeirão Jacaré - acessando uma antiga fábrica desativada, entrando em um bueiro e por meio dele, se deslocando por galerias subterrâneas. Localizado, foi novamente confrontado e se rendeu.

Com escoriações pelo corpo devido à tentativa de fuga, o homem foi encaminhado para atendimento médico hospitalar e depois conduzido ao plantão policial na Delegacia, onde posteriormente foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Embora estivesse residindo de forma discreta em Itatiba, tinha mandado de prisão expedido pela Justiça do Mato Grosso (MT). De acordo com informações da Guarda Municipal e da Polícia Civil, o suspeito atuava em esquemas de ligação do tráfico de drogas entre o Brasil, o Paraguai e a Bolívia, considerado criminoso de alta periculosidade.