Aprovados no Provão Paulista devem se inscrever na Univesp e na Fatec neste mês

Oportunidade é para ensino gratuito na Universidade Virtual do Estado em nove cursos

Aprovados no Provão Paulista devem se inscrever  na Univesp e na Fatec neste mês

Primeira chamada para matrículas será a partir de segunda (06); em Itatiba, polo da Univesp fica na Emeb Eliete, no Porto Seguro (Crédito: Divulgação/PMI).

A partir da próxima segunda-feira (06/05), começa uma nova etapa do Provão Paulista que envolve oportunidades em Itatiba: o processo de escolha de cursos para o segundo semestre na Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e nas Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs).

No município, o polo da Univesp fica na Emeb Profa. Eliete Ap. Sanfins Fusussi, na Av. Urbano Bezana - s/n, no NR Porto Seguro, e a Fatec Itatiba - Maria Eunice Amadeo de Almeida fica no Jardim Salessi.

Para esta etapa, os estudantes podem registrar a opção de até cinco cursos de preferência para as Fatecs e até três opções para a Univesp (são três eixos e nove cursos). Esses estudantes foram classificados no Provão realizado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em 2023 e podem concorrer a uma das vagas para cursos superiores com aulas que terão início no segundo semestre. As aulas na Univesp serão iniciadas no dia 29 de julho.

Portal

Para dar início à escolha, os alunos que concluíram a 3ª série do Ensino Médio na rede estadual devem acessar o portal de escolhas por meio do endereço https://provaopaulistaseriado.vunesp.com.br/ com nome e RA (registro do aluno). Alunos que concluíram em outras redes do país devem fornecer nome e CPF.

A Univesp organizará três chamadas para matrículas e a Fatec organizará quatro, ambas nas mesmas datas: 1ª na próxima semana, entre 06 e 08/05; 2ª entre 13 e 15/05; 3ª entre 20 e 22/05; 4ª entre 27 e 29/05. Para consultar os resultados, os estudantes devem estar atentos ao portal do Provão e, também, no site da Secretaria da Educação.