CEAI - Centro de Educação Ambiental

ceai

Inaugurada em 21 de setembro de 2017, o Centro de Educação Ambiental de Itatiba - CEAI - Decreto nº 6.969 de setembro de 2017, é um espaço destinado à conscientização sobre problemas ambientais e que incentiva a troca de conhecimentos com uma reflexão crítica, contribuindo para formação de cidadãos ativos e conscientes das necessidades de se construir uma sociedade baseada no conceito de desenvolvimento sustentável.

ceai1wwwitatibaspgovbr_thumb_medium555_0

A proposta pedagógica multidisciplinar incentiva a troca de conhecimentos e a reflexão crítica sobre problemas ambientais atuais, visando à conscientização e a adoção de atitudes e comportamentos coletivos e individuais ambientalmente corretos. O CEAI é dotado de ferramentas e profissionais preparados para trabalhar com a sensibilização.

A área interna é dividida em salas temáticas, biblioteca, sala de vídeo, sala de reuniões. A parte externa possui área verde, espaço para apresentação de peças, gincanas e exposições, assim como, área para confraternizações.

CEAI - Centro de Educação Ambiental de Itatiba
Av Prefeito Erasmo Chrispim, 1500 no Jardim de Lucca,
E-mail: ceai@edu.itatiba.sp.gov.br

ceai2wwwitatibaspgovbrwwwitatibaspgovbr_thumb_medium555_0