Atividades Adaptadas


Srs. Pais,

Atendendo ao Decreto do Governo do Estado de São Paulo nº64.862, de 13 de março de 2020, em relação a pandemia do COVID-19 que se faz presente em nosso país, devemos atender às necessidades educacionais, mas é imperativo garantir a saúde dos nossos estudantes, fornecendo apoio emocional e possibilidades de aprendizagem. Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Educação de Itatiba organizou estratégias para que os estudantes continuem tendo oportunidades de aprendizagem junto aos seus professores e toda equipe da Secretaria de Educação.

A importância das atividades é a permanência da rotina de estudo que será importante para não se perder o ritmo escolar, ocupando o tempo do aluno em casa e permitindo o máximo de redução de perda acadêmica enquanto durar o período de quarentena.

Certamente será necessário entendimento e parceria das famílias para que esta meta de qualidade seja obtida, flexibilidade e paciência são necessárias nesse momento. Para tanto, sugerimos esse material para ser realizado pelos alunos, com atividades para crianças desde a Educação Infantil ao nono ano do Ensino fundamental.

Essas atividades têm como função estimular: a atenção, raciocínio lógico, linguagem, percepção visual, visomotor, memória visual e memória auditiva. Esperamos desta maneira dar suporte neste período e desejamos que todas as famílias possam atravessar este momento com saúde, paz e serenidade.

 
 
 

 

SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

Caros pais e responsáveis,

Continuamos em casa!

Afinal, é preciso ficarmos em casa para contermos a contaminação do Coronavírus.

Com a ideia de proporcionar momentos de aprendizagem prática entre os alunos com deficiência e suas famílias, e para que, os que frequentavam as salas de recursos multifuncionais tenham acesso às atividades que eram realizadas nos atendimentos, nesse momento, adaptadas para as famílias, as professoras do atendimento educacional especializado (AEE) criaram algumas propostas de atividades adaptadas para as pessoas com deficiência.

As atividades estão separadas por níveis de dificuldade, sendo eles:

Nível 1 - Fácil;

Nível 2 - Intermediário;

Nível 3 - Difícil.

Dessa forma, a família poderá escolher qual atividade deseja realizar com seu filho(a) e a que melhor se adapte às suas necessidades e possibilidades.

Apesar de entendermos que possa haver alguma dificuldade em algum momento, a ideia é a de proporcionar boas opções de atividades adaptadas e possíveis de serem realizadas em casa e, em família fortalecendo ainda mais os laços afetivos.

Sabemos que pode ser difícil para alguns, mas vale a pena tentar!

Se você quiser, registre esses ricos momentos e envie para a escola.


Então, vamos lá! Boa diversão e aprendizagem a todos.