Revitalização do Cemei Curió é entregue

Muro para contenção de águas de chuva é destaque na melhoria deste prédio, entregue à população do Jardim Salessi nesta quarta (19)

Revitalização do Cemei Curió é entregue

Com a revitalização, escola ganhou muro de pedras nos fundos para prevenir alagamentos por água de chuva (Crédito: Renato Jr/PMI).

Na manhã desta quarta-feira (19/06) a Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega da revitalização do Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) Curió, no Jardim Salessi. É a 11a. entrega de melhorias em prédios escolares nos últimos dois meses e nesta foi construído um novo muro de gabiões – dispositivo de pedra destinado ao controle de talude na fachada lateral da escola – para evitar deslizamentos de terra e que água de chuva entre no prédio, especialmente em tempestades intensas, como já foi registrado.

“Em março de 2023, tivemos um problema impressionante durante um temporal – as águas da chuva haviam invadido fundos, pátio, salas de aula, tudo, aqui no Curió. Não se podia mais permitir que as crianças, equipe e prédio corressem esse risco. Desde então, focamos no projeto e investimentos aqui para sanar o problema”, relembrou o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira durante a cerimônia de entrega, pontuando terem sido investidos cerca de R$ 800 mil em recursos municipais nas melhorias do Cemei Curió, com esforços das equipes de Obras Escolares, Secretaria de Obras e Serviços Públicos e de Meio Ambiente e Agricultura.

CemeiCurio1

Também com nova pintura e paisagismo, a área externa ganhou gramado maior e melhorias no parquinho, ampliando a área destinada às brincadeiras dos 123 alunos, com idades entre 4 e 5 anos, que o Cemei atende. Assim como nas demais escolas municipais que recentemente vêm sendo reformadas e revitalizadas, nesta também a equipe de gestão escolar, pais e convidados puderam ver apresentações artísticas de alunos na cerimônia de entrega da revitalização do Cemei Curió.

CemeiCurio2